31/05/2013

Kit básico de pincéis

Na Make Maria, minha loja, vira e mexe uma cliente pergunta sobre kit básico de pincéis. Primeiro quero ressaltar que não é necessário ter milhões de pincéis. O ideal é você descobrir o que funciona melhor ao seu jeito de se maquiar. Há algumas sugestões que eu costumo dar:




Esse kit é um dos melhores, tanto em qualidade como em utilidade.


Outro que eu gosto muito é o de 10 pincéis:



Mas o que eu quero falar neste post é sobre você montar o seu próprio kit básico de pincéis, com os seus preferidos. Porque não adianta ter um kit com 5,6,7 ou com 32 pincéis; saiba que SEMPRE haverá um ou dois que você não vai usar.

O meu kit, então, fica assim:



Duo Fiber para passar base;










Flat Top para espalhar a base e o corretivo (que eu aplico com os dedos);




Pincel chanfrado para passar blush





Pincel-lápis (ou pointed) para sombra 
(tenho de 2 tamanhos, um médio para espalhar a sombra e um menorzinho para o côncavo).





Pincel de corretivo para passar batom 
(eu tenho lábios grossos, então o outro, por ser menor, me irrita porque torna a tarefa de passar batom muito demorada)




Pincel para delineador em gel



Por fim, carrego esse kabuki na bolsa e a cada 2 horas espalho a base que 
sempre acumula nos cantinhos e nas rugas linhas de expressão.



Eu não uso pó, mas para quem usa uma boa sugestão é este pincel:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem algo a dizer? Aproveite: