09/04/2013

Gosta de águas termais? Piratuba (SC)

Quando eu era criança, minha família passava o verão em Piratuba (SC), que fica a 50km da minha cidade natal. Só fui conhecer o mar com, pasmem, 19 anos! Acho que tudo o que é da nossa infância deixa uma memória muito intensa na gente, né? Seja ruim ou boa... Por isso, até hoje não gosto de praia (por vários motivos, como areia, medo da água e o "problema" do sol a pino) - prefiro uma boa piscina, de preferência coberta e de águas quentinhas, como as termais.


Piratuba é uma cidade bem pequena (como a minha), com 5 mil habitantes. Porém, o município recebe cerca de 250 mil turistas por ano. Todos estão interessados em curtir as águas termais do balneário, que possui piscinas adultas e infantis, chuveirinhos ao ar livre, saunas e hidromassagem - além de área de camping para quem gosta de estar ao ar livre. 




Uma das festas que mais atraem visitantes é o reveillón. Em 2011, o público registrado chegou a 30 mil.



Ah, para quem enjoa fácil da piscina ou gosta de natureza, é possível conhecer a zona rural de Piratuba por meio dos passeios oferecidos. Andar de Maria Fumaça também é algo único.
Bem, como eu disse, minhas opiniões podem estar influenciadas pelas lindas e felizes lembranças que eu tenho dos 12 verões que passamos em Piratuba. Em outubro, voltarei à cidade depois de 13 anos. Vocês acreditam que não há mais vaga em muitos hotéis? E só estamos em abril!

Para mais informações sobre o destino, recomendo o site www.piratuba.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem algo a dizer? Aproveite: