11/04/2013

É possível lavar pincéis com... óleo!

Sabe qual é a melhor coisa para lavar pincéis de maquiagem?

Qualquer tipo de óleo de cozinha! 



É verdade, pode fazer o teste - principalmente nos pincéis para produtos líquidos (como base, corretivo, sombra cremosa, batom). As cerdas desse tipo de pincel são sintéticas, e os produtos "grudam" facilmente. Para que o seu querido utensílio de beleza não fique detonado de tanto ser esfregado na hora do "banho" (que deve ser semanal), o uso do óleo é fundamental.




O problema de usar algo tão gorduroso é na hora de finalizar a limpeza. O óleo tira o produto do pincel, mas o que é que tira a gordura que fica nas cerdas senão muita fricção com um bom sabonete?





É por isso que o óleo para banho da Nívea é ideal. Ele é um óleo que, ao ser friccionado, vira sabonete! O pincel duo fiber, por exemplo, dificilmente continua com as pontas brancas depois de ser usado pela primeira vez, pois as bases líquidas encardem as cerdas. O natural oil, porém, faz o mesmo trabalho do azeite, com a vantagem de não deixar nada gorduroso.









Pincel limpo com óleo e outro apenas com sabonete
É claro que o óleo de banho da Nívea é ótimo para o corpo também. Ele possui 54% de óleos naturais, e é ideal para peles secas - mas pode ser usado por qualquer pessoa. Ah, o produto é muito bom em outro aspecto: não engordura o banheiro como os óleos de enxágue usuais!

* Este não é um post patrocinado


2 comentários:

Tem algo a dizer? Aproveite: