05/04/2013

Como baixar filmes na Internet


Muitas pessoas têm dúvida na hora de baixar filmes ou séries pela Internet, e outras afirmam que seu medo é que um vírus se instale no computador. Bem, esse risco existe, mas - como tudo na rede - é uma questão de conhecer um pouco e de, claro, ter um bom antivírus. 

- Para começar, digite no Google o nome do filme que você procura;


- Vá abrindo em uma nova guia as opções de site que aparecem na busca. Isso é importante para que você possa voltar ao Google caso o site não seja o correto;



"Como o Google é um ótimo buscador, ele ordena os resultados conforme o número de acessos, então provavelmente os primeiros resultados são sempre de sites confiáveis, pois têm muito tráfego"


- Em cada site, verifique a linguagem do filme, o tamanho do arquivo (muitos, infelizmente, não trazem esta opção) e a qualidade do áudio e do vídeo (o ideal é que seja 10. Se for abaixo, significa que o arquivo foi gravado no cinema). Saiba que para uma qualidade razoável, o tamanho deve ser entre 350 e 500 MB. Acima disso, a qualidade é muito boa, mas o arquivo demora mais para baixar;




- Bem, agora vem uma das partes mais complicadas. "Onde clico para baixar?" A resposta não é clara, pois só a prática poderá fazer com que você aprenda. No Castor Downloads, site da imagem anterior, por exemplo, você deve clicar no desenho do castor. Em outros sites, há vários servidores para escolher:

*Eu não tenho preferências, então vou abrindo em uma nova guia os links e baixo daquele servidor que funcionar.

- A maioria dos sites redireciona você para uma página de propaganda antes do filme. Quase sempre essa página pede para que você "Cadastre seu celular" ou compre algo. Bem, é nessa parte que a coisa complica, porque cada site é de um jeito. Em termos gerais, não cadastre nada e, se a página baixar automaticamente algo no seu computador, basta excluir o arquivo SEM ABRI-LO.

"Isso é muito importante, porque pode ser um vírus. Ah, muitos arquivos são baixados com o nome do filme e com a extensão .exe (por exemplo, EoVentoLevou.exe). Não se engane, pois não é o filme. Para ser, o arquivo precisa ter a extensão .rmvb, .rar ou .avi."


- Voltando à falar sobre a página de propaganda, em geral basta você esperar 60 segundos para que um botão de download seja liberado. Aí, sim, você será levado ao servidor escolhido. Lá, novamente, cada um é de um jeito. Com o tempo, você descobre aonde clicar... Caso tenha dúvidas, faça uma pergunta que lhe explicarei.

Ah, também dá pra assistir os filmes online e pelo Youtube... Futuramente, farei um post sobre isso...


Segue uma lista de sites confiáveis para você começar a baixar seus filmes:
www.downloadcult.com (ótimo site, só com filmes antigos e sem página de propaganda)
www.baixarfilmesdublados.net
www.armagedomfilmes.biz
- yesfilmes.org
www.baixarfilmes.tv
www.baixalogofilmes.net


Um comentário:

Tem algo a dizer? Aproveite: